RESENHA: A BRUXA 2015

 


“Quando eu durmo, meu espírito escapa do meu corpo e dança nu com o diabo."

Lembro que, quando esse filme foi lançado, houve um grande burburinho. Diziam ser um filme amaldiçoado, que fazia as pessoas passarem mal enquanto assistiam...

Bom, de fato o filme é ótimo, muito bem feito, e eu diria que foi um dos precursores de outros terrores psicológicos que surgiram na A24.
Mas, enfim, filmes de terror psicológico não me causam tanto desconforto a ponto de passar mal ou ter pesadelos. Na verdade, fico entretida com a história e adoro montar o quebra-cabeça no final. Foi isso que aconteceu quando assisti a este filme. Fiquei simplesmente MARAVILHADA!

A história segue uma família religiosa na Nova Inglaterra do século XVII, expulsa de sua vila e agora vivendo isolada perto de uma floresta sombria. As crianças têm uma rotina rígida de orações e tarefas, mas ainda encontram tempo para brincar e explorar. Durante uma dessas brincadeiras, o bebê recém-nascido desaparece, gerando tensão na família. A filha mais velha, Thomasin, é acusada e faz de tudo para encontrar o bebê e restaurar a paz familiar. Porém, quanto mais o tempo passa, pior as coisas ficam para a família. Eventos estranhos começam a ocorrer, e Thomasin é acusada de bruxaria.

Devo destacar os pais da família: a mãe é uma personagem insuportável, que parece odiar a filha e idolatrar os filhos mais novos. E o pai... ele é estranhamente atraente (sim, isso é uma opinião particular minha, ele é um gostoso, mas também tem um jeito meio ogro - qqqq).

Esse filme é muito bem feito. O ritmo é bom, a ambientação é de causar calafrios, e a trilha sonora é tensa. É um filme com uma aura sombria, que causa desconforto e um terror que vai se escalonando aos poucos. 

É um dos meus filmes de terror favoritos. Acho que ele explora bem a temática do horror psicológico e usa de forma brilhante os atributos da bruxaria, vistos pelos olhos do fanatismo religioso, como algo sombrio e associado diretamente ao diabo.


Ib da edit: scizemzv https://www.tiktok.com/@scizemzv


#anyataylorjoy #abruxa #thewitch #thomasin #halloween #terror

Comentários