RESENHA: BEBÊ RENA 2024

 Bebê Rena 🦌🤯



SIMPLESMENTE CHOCANTE E TRISTE


Caramba, que série pesada, eu tô meio em choque, teve momentos que me senti tão desconfortável que tive que fazer uma pausa para ver um compilado de filhotes de cachorros fofinhos para fazer um detox mental...

A trama principal me lembrou a série “I May Destroy You”, a qual vou falar em breve também. Vi algumas semelhanças de narrativas, acontecimentos e construção de personagem (ambas são séries bem pesadas).

Bom, a sinopse resumida é, um comediante, que trabalha num bar, após sentir pena de uma moça aleatória que apareceu lá chorando, constrói uma bizarra conexão com ela, e acaba percebendo que se envolveu com uma pessoa totalmente problemática, que iria acabar virando a sua stalker.

Mas, a série vai bem além de um true crime (pois tudo isso é inspirado em acontecimentos reais), ou obras que causam horror psicológico usando personagens insanos e assustadores. O buraco é bem mais fundo...

O protagonista é alguém completamente vulnerável e ingênuo, chega a dar raiva, porém no decorrer, vemos que ele é assim, pois é uma pessoa cheia de traumas, envolvendo coisas pesadíssimas.

A stalker não fica para trás, ela é assustadora, vive em um universo à parte, é uma bomba-relógio que pode explodir a qualquer momento, porém ela não é simplesmente uma doida aleatória jogada na trama, a série tenta investigar o porquê dela ser assim, através da perspectiva da vítima, e no fim, acaba sendo um baita soco no estômago.

O final é aberto, não temos uma conclusão, porém não acho que ficou vago, acho que simplesmente conseguiu se encerrar nos deixando com uma sensação amarga.

O final é outra coisa que liga essa série a “I May Destroy You” pois, ambas nos mostram, que mesmo que busquemos um porquê para nossas dores, tem coisas que não têm explicação, a dor pode ser fruto de outra dor, ou simplesmente de algo que não é tão fácil de se explicar. No fim, entender que não podemos compreender tudo, nem sobre nós mesmos, nem sobre os outros, pode ser a melhor forma de seguir a diante.





PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários

  1. Eu estava pensando em assistir, mas acho que não faz tanto o meu estilo. Vou ver se dou uma bisoiada depois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário