RESENHA: THE PERFECTION


Filmão!

Um plot twist atrás do outro, romance lésbico com uma química ardente e um ritmo frenético e gostoso de assistir.

Charlotte é uma musicista incrível, a melhor de sua escola; ela toca violoncelo. Um dia, sua mãe fica doente, e ela tem que se afastar da carreira na música para cuidar dela.

Enquanto isso, Lizzie, outra talentosa violoncelista, toma seu lugar como a melhor aluna da escola e começa a ganhar fama mundial.

Quando a mãe de Charlotte morre, ela decide voltar para a música e acaba percebendo que Lizzie tomou seu posto de grande estrela. Então, ela começa a se aproximar da garota e a tramar um plano mirabolante para eliminá-la de seu caminho. Só que

Lizzie também não é boba, e ambas acabam entrando em um embate de amor e ódio em busca da perfeição.

Essa é a premissa, mas o filme tem tantos plot twists que, quando chega ao final, você já nem sabe mais o que está acontecendo.

A cena do ônibus é sensacional!

Você começa o filme com uma visão dos personagens, e no fim termina com outra completamente diferente. O filme começa com um tom de "a perfeição que leva à ruína" e termina com um tom de "bela vingança."

Gosto muito desse filme; conheci graças a um edit, o qual estará aqui no segundo carrossel. Acho que o final também é muito simbólico e metafórico; falarei dele com spoilers logo abaixo: 


Tiktok da criadora da edit: https://www.tiktok.com/@selinaverse

Parte com spoiler

A gente começa o filme achando que a Charlotte é uma recalcada que perdeu tudo por conta da mãe doente e quer recuperar seu posto a qualquer custo. Então, esperamos que ela vá pronta para desbancar e destruir Lizzie.

Quando ela conhece Lizzie, as duas tocam juntas, uma vendo o talento da outra, e então temos o primeiro plot twist: as duas se pegam fortemente e engatam um romance.

As duas ficam mais unidas do que nunca, as melhores alunas da escola de música, e vão embarcar em uma viagem para a China, para uma apresentação que tem lá.

Nessa viagem, tem a maravilhosa cena do ônibus, em que Lizzie começa a ver uma porção de coisas estranhas, e, numa cena de desespero, enquanto está alucinada, arranca o próprio braço com um cutelo.

Depois dessa cena incrível, temos o segundo plot twist: o romance de Charlotte e Lizzie era tudo parte de um plano de Charlotte. Desde o início, quando ficaram juntas, Charlotte estava envenenando Lizzie com os remédios controlados de sua falecida mãe, que causavam alucinações extremas.

Charlotte foge e destrói a carreira de Lizzie, e você fica pensando: “Nossa, que guria recalcada.” Lizzie, sem um braço, perde o posto de melhor musicista da escola e, aos poucos, acaba sendo expulsa de lá.

Então, temos o terceiro plot twist, no qual Lizzie não aceita isso calada e vai em busca de vingança, armando todo um plano para destruir Charlotte. Só que, quando Lizzie está prestes a colocar seu plano em prática, temos mais um plot twist: Charlotte revela que fez tudo isso para protegê-la.

No começo, Lizzie fica indignada, mas, como ainda tinha sentimentos pela moça, acaba ouvindo o que ela tem a dizer. Então, descobrimos que o diretor da escola de música é o verdadeiro vilão do filme. Ele era um abusador de meninas, envolvido em um esquema maior para traficar as alunas da escola, e Lizzie era a próxima da lista.

Lizzie fica incrédula e, a princípio, não acredita. Então Charlotte explica que foi extrema e que a única forma de parar Lizzie e salvá-la era fazendo-a parar de tocar.

No último ato do filme, ambas, cheias de ódio pelo diretor da escola, se unem e vão atrás dele para cometer sua vingança.

A cena final do filme é ótima: o diretor está amarrado em uma cadeira com a boca costurada, enquanto Charlotte e Lizzie tocam violoncelo juntas, mas de uma forma totalmente desafinada, o que faz a apresentação ser uma tortura para os padrões rígidos e perfeccionistas do diretor.


#theperfection #aperfeição #perfection #AllisonWilliams





Comentários