RESENHA: BOYS ON FILM 6: DROWNING


 

Eu estava pesquisando a lista de filmes do ator Xavier Samuel, porque acho ele um gatinho, e encontrei esse bem no final da lista. Fui pesquisar sobre o filme e, tadã, outro filme de surf? Porém, percebi que ele era apenas uma coletânea de nada mais nada menos que 27 outros filmes.


Pesquisando mais a fundo, descobri que era uma coletânea de curtas, e, nesse específico, são 6 curtas, sendo que o nosso querido Xavier aparece só no primeiro, "Drowning", que tem 20 minutos.


Lá fui eu assistir "Drowning" e... que perda de tempo. Os atores são lindos, inclusive a garota que aparece para "atrapalhar" o "casal" é simplesmente belíssima, mas, meh, achei um desperdício de dinheiro gastar para produzir isso. Apesar disso, os criadores devem ter lucrado horrores, pois essas coletâneas de filmes supostamente LGBT parecem ser feitas com segundas intenções nítidas e apenas para arrancar dinheiro de curiosos.


A história de "Drowning" é fraca. O protagonista não convence, e o Xavier fazendo o papel de amigo hétero machão também não! Acho que, se fosse o contrário, até poderia dar certo, pois o Xavier interpretou muito bem o emo gay de "Newcastle". Aí temos o plot de que o irmão do protagonista morreu, e ele está arrasado, mas também com ciúmes da garota. Não convence, o protagonista não tem expressividade, não consegue transmitir nem o sofrimento, nem a paixão, e passa os 20 minutos do filme com uma cara de bobo.


Xavier até tenta entregar alguma atuação, mas, como o roteiro é fraco, ele acaba desperdiçando seu tempo. A sinopse tenta vender a ideia de "dois garotos que cresceram juntos, e que agora terão que lidar com suas sexualidades e dilemas enquanto passam pela adolescência, o que pode afetar a amizade deles."

Querem ver um filme bom que tem exatamente a mesma premissa? Assistam "Close", de 2022.


Post da resenha no Instagram: https://www.instagram.com/p/C_xxs96s9fG/?img_index=1

#drowning #boysonfilm6 #boysonfilm #xaviersamuel







Comentários