RESENHA: ANTES DO AMANHECER

 


Esse é um dos meus filmes de conforto!! AMO DEMAIS! É tudo lindo! A cenografia, os diálogos, o romance...

Dois estranhos se encontram por acaso em um trem, a francesa Celine e o americano Jesse. Eles começam a conversar, e Jesse convida Celine para almoçarem juntos. Nesse almoço, o papo flui ainda mais, e os dois sentem uma conexão inexplicável. Porém, horas depois, Jesse chega à estação onde embarcaria em Viena, e é hora de se despedir. Mas Jesse tem a ideia de convidar Celine para desembarcar em Viena com ele e ficarem andando à toa até o dia amanhecer. No dia seguinte, ela seguiria sua viagem, e ele pegaria um avião de volta para a América.

A química desse casal é simplesmente fantástica. É literalmente como se fossem duas almas que precisavam se encontrar! É impressionante. Desde o primeiro momento em que Jesse abre a boca para falar com Celine, a conexão é imediata.

Celine é uma artista introvertida, que quer ser escritora e tem uma mente sonhadora e cheia de imaginação. A cada vez que ela fala, solta uma pérola filosófica ou poética, que se encaixa perfeitamente com a energia extrovertida e brincalhona de Jesse, que dá corda para tudo o que ela diz.

Os dois querem se conhecer profundamente, como se fossem morrer no dia seguinte.
E, de fato, é como se nunca mais fossem se ver após aquele dia. Como a própria Celine diz em um determinado momento, aquela noite é como um sonho, como se os dois tivessem se encontrado no sonho um do outro...

PQP, esse filme é lindo! Eu adoro a Celine, ela é linda, inteligente e adorável. E o Jesse também é um amor. Catapimbas, este é um dos filmes românticos mais lindos que eu já vi! E os outros da trilogia também não ficam para trás, mas esse, em especial, me pega porque é muito lindo e bem feito e é o inicio de tudo..

Amo o fato de que, no final do filme, quando chega o "amanhecer" que dá título ao filme, vemos cenas de todos os lugares por onde eles passaram naquela noite. Olha... "Absolute cinema!." Amo esse filme de paixão!

#antesdoamanhecer #trilogiadoantes #beforesunrise






Comentários