RESENHA: ANTES DA MEIA-NOITE

 


Eu ainda estou digerindo esse filme!


Enfim, após os eventos de Antes do Pôr do Sol, o casal Jesse e Céline, agora na faixa dos 40 anos, está de férias na Grécia com suas filhas, refletindo sobre a vida que construíram juntos

O ritmo do filme começa com aquela perfeição de sempre: o casal perfeito, com uma conexão incrível e diálogos intensos e marcantes. Eles parecem almas gêmeas, feitos um para o outro.


Confesso que estava um pouco cansada dessa dinâmica, apesar de adorar Jesse e Céline. Ver mais 2 horas do relacionamento "perfeito" deles ia acabar sendo um pouco maçante.


Inclusive, nos primeiros minutos, a parte que mais me chamou atenção foi um monólogo de uma velha aleatória figurante, a cena é lindíssima.


Bom, Celine e Jesse, o casal perfeito, têm um almoço com um monte de gente, e durante o almoço eles ficam brincando um com o outro como se fossem duas crianças. Depois, recebem um convite para passar a última noite na Grécia em um hotel para casais.


Eles aceitam e, no caminho, vão conversando e filosofando sobre a vida. (Cara, nesse quesito, eu invejo o romance dos dois. Eles passam horas conversando e sempre têm assunto. Eles se conectam muito bem nesse aspecto.)


Enquanto vão para o hotel, o filme nos presenteia com lindas paisagens da Grécia, assim como nos filmes anteriores vimos Paris e Viena.


Ao chegarem no hotel, eles entram em uma discussão que, PUTA QUE PARIU, é intensa. O filme nos joga, do nada, um choque de realidade adulta na nossa cara. Claro que eles iam ter atritos, todo casal tem, mas eu não esperava que fosse daquela forma.


Se Jesse e Celine são ótimos em conversar e se conectar, quando brigam, conseguem ferir um ao outro profundamente. Até eu me senti ferida assistindo. Aquilo foi um pesadelo, parecia que eu estava no meio da briga e só conseguia pensar: "PAREM PELO AMOR DE DEUS!" A partir desse momento, o filme tem uma sucessão de altos e baixos que deixa o espectador maluco, com taquicardia.


O final traz um desfecho que achei digno e bem feito, mas não vou revelar, pois recomendo fortemente a trilogia para quem ainda não assistiu!


#antesdameianoite #trilogiadoantes #beforemidnight #beforetrilogy













Comentários