RESENHA: TERESA (NOVELA)

 


Já que estamos em um clima meio novelesco esta semana, vou falar dessa novela a qual eu assisti recentemente, e não foi pelo SBT (estava no ar muito recentemente, acabou esses dias inclusive).


Teresa foi a única novela a qual eu fui procurar para assistir COMPLETA por livre e espontânea vontade. Ou seja, assisti a várias novelas ao longo da minha infância. Se eu fosse resenhar cada uma das quais eu tenho afeição, eu ficaria dias fazendo isso, porém, eu assistia porque passava na TV, e quando eu era criança, a internet estava começando.


Eu nunca assisti Teresa, nem quando passou na TV, por isso, sempre tive essa curiosidade de assistir, principalmente para comparar com Rubi, que foi uma que eu acabei acompanhando na TV.


Enfim, assisti aos cento e lá vai cacetada capítulos da novela, e posso dizer, é sim uma ótima novela!


Teresa é uma personagem incrível, inteligente, bonita, e que sofreu mais que a Juliette na mão dos outros personagens, por isso acho que quando ela vira “vilã”, é apenas uma consequência do que o mundo fez com ela. Ela quer sair da pobreza a qualquer custo e ter uma vida de sucesso, e sabe muito bem como conseguir isso.


MAAS, ela teve sim atitudes muito babacas, não consigo passar pano para tudo. Os outros personagens também são muito interessantes, porém algo que me irritou nessa novela é que tem muito personagem INSUPORTÁVEL, só que muitos deles não foram escritos para serem insuportáveis, mas eles simplesmente são.


O próprio mocinho é um purgante. No núcleo da vila, só dois personagens se salvam: o pai da Teresa e a tia dela; o resto são todos chatos pra caramba.


E como eu nunca tinha assistido à novela, e também não sabia de nenhum spoiler, posso dizer que a experiência de ver essa novela foi incrível. Tinha episódios que eu ficava tipo “que tédio, que encheção de linguiça,” mas tinha episódios em que acontecia alguma reviravolta e eu ficava “O QUEEEEEEEEE?”


Muito boa a novelinha, recomendo. "Entre ser ou não ser, eu sou."


#Teresa #teresachavez #angeliqueboyer #anabrenda #SebastianRulli





PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI










Comentários