RESENHA: PEARL - UMA HISTÓRIA DE ORIGEM X

 

PLEASEEEEE, I’M A STAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!

Isso aqui é elite, isso aqui é uma PRECIOSIDADE! Eu me sinto totalmente representada por esse filme, sendo que sou do interior dos confins de MG e também sonho em ser uma grande estrela…

Se você assistiu esse filme só pelo hype e ignorou completamente o primeiro filme da franquia X: A Marca da Morte (resenhado anteriormente aqui), saiba que EU TE ODEIO.

Brincadeiras à parte, a atmosfera macabra e sombria de Pearl vem justamente por você ter assistido X primeiro e ter todo o contexto do que está por vir. X seguido de Pearl é uma das melhores experiências cinematográficas que já tive.

Se você assistir Pearl antes, ou apenas Pearl e ignorar X, vai parecer que você está vendo um filme de uma doida descompassada que vai endoidando. “Mas Sakura, o filme é basicamente isso.” Sim, mas, com X, você já tem uma base sólida do que está vendo, e não um filme jogado.

Enfim, Pearl é um grande filme e um dos melhores que já vi.

A tensão psicológica, a sensação de bomba-relógio, e a atuação perfeita de Mia Goth, junto com cenas e monólogos espetaculares, formam uma combinação perfeita.

Você se sente dividido sobre a índole da protagonista; sente empatia por ela, como se fosse só mais uma vítima do destino e da mãe, mas, ao mesmo tempo, você pensa: “Ela é ingênua, mas não é inocente.”

Das minhas cenas favoritas, eu destaco a briga de Pearl com a mãe, o monólogo no final, e claro, o encerramento icônico que chega a ser assustador! Pearl é simplesmente perfeito; é um dos meus filmes de conforto e o meu favorito da franquia X. 


Algumas de minhas Edits favoritas do filme: 

IB: @spidebels. (não achei o link do tiktok)





IB: @aquxrius_444 (não achei o link do tiktok)





Comentários