RESENHA: YVES SAINT LAURENT (FILME)

Filmes sobre artistas problemáticos: Yves Saint Laurent - O Estilista

O filme é legalzinho, uma bela jornada... O romance entre os protagonistas é muito leal e bonito...

Mas, de forma geral, não achei tudo isso que falam, não... Talvez seja porque tenho preconceito com gente rica, e as vezes me parece que é um filme sobre as lutas e dificuldades de um garoto mimado. -qqqq.

Tá, o filme tem seus pontos fortes, tem cenas que são interessantes, e o ator que faz o Yves, inclusive, é lindo. Os looks e os desfiles são adoráveis. E o breve arco do triângulo amoroso com Jacques de Bascher é deveras interessante.

Yves era um gênio, criava coisas incríveis, mas era meio transtornado. Sem seu namorado, Pierre Bergé, ele não ia conseguir muita coisa, porque era impulsivo e emocional. Pierre Bergé era a pessoa que o colocava de volta nos eixos e ajudava a administrar a cabeça. Yves era a parte sentimental, e Pierre a parte racional. Ambos juntos eram uma grande dupla...

Mas, no fim, o filme não sai muito do lugar, é meio cansativo e morno de se assistir. A história de Yves, por mais interessante que seja, acho que faltou um pouco mais de ficção e tempo para se tornar algo 10/10. Então, não é ruim, mas também não é o melhor filme sobre artistas que eu já vi...

Ah, e esse filme me despertou a vontade de ver a série Becoming Karl Lagerfeld, que é sobre o “rival” de Yves, e que inclusive tem ele e o Pierré por conta do triângulo amoroso com Jacques de Bascher, o boy do Karl, a série me parece ser bem mais dramática e intensa, então quando eu assistir (um dia) eu trago aqui pra vocês o que eu achei...





PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI
 

Comentários