RESENHA: YAMADA TO SHOUNEN

 


UMA GRACINHA!

Essa história é uma fofura! Eu estava com um pouco de pé atrás em ler, por conta da diferença de idade dos personagens, porém a autora fez com que o romance fosse super respeitoso e empático, e me surpreendeu.

Yamada está voltando do trabalho nas vésperas de Natal e encontra um homem caído no chão e chorando. Yamada então resolve ajudar o rapaz e o leva para fora da nevasca, oferecendo-se para contatar sua família. No entanto, o jovem, tão bêbado e cansado, acaba dormindo ali mesmo.

No dia seguinte, Yamada descobre que o rapaz que resgatou é um colegial chamado Chihiro e que é seu vizinho. Chihiro, como agradecimento, acaba voltando à casa de Yamada para trazer bolinhos, e os dois acabam se tornando amigos. Chihiro cria a rotina de visitar Yamada diariamente para cozinhar para ele.

Em um dia, durante um dos jantares, Chihiro confessa que, no dia em que foi resgatado, o motivo de estar bêbado e chorando foi porque tinha levado um fora de um homem. Yamada inicialmente fica chocado com a revelação do amigo, mas o trata com respeito e o apoia.

Mais tarde, Chihiro revela a Yamada que está se apaixonando novamente e pede ajuda a ele para preparar um presente de Dia dos Namorados para se declarar ao seu novo amor. Nisso, Yamada começa a notar sinais de que Chihiro fica tímido e rosado quando está perto dele, e começa a questionar: "Será que o novo amado dele sou eu?"

A história é MUITO fofinha, os personagens são adoráveis e respeitosos, e nossa, eu queria viver um romance tão sólido e leal como o dessa história. Depois do meio para frente, a história tem uma virada e um salto temporal, e você fica admirado como os personagens crescem juntos como um casal, e como o amor deles só cresce e se fortalece com o tempo.












PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários