RESENHA: RUPAUL'S DRAG RACE

 

RPDR 💄💋💅💃

Esse é um clássico que me introduziu de vez na cena drag e me fez ter um outro olhar sobre essa arte.

Eu já estava um pouco familiarizado com drag queens antes de ver RPDR, mas confesso que tinha um pouco de preconceito, pois via como uma arte espalhafatosa e chamativa. Balela! Paguei a língua, pois, quando resolvi dar uma chance para RPDR, fiquei tão viciado que virei fã de carteirinha.

É muito gostoso de assistir, prende até o final, e as competidoras são incríveis, cada uma com sua personalidade e estilo únicos. Sei que pode ser assustador quando você vê que o programa tem 16 temporadas. Mas dê uma chance, veja pelo menos as 12 primeiras.

Como todo reality, o show tem seus defeitos, como várias “injustiças” por conta de ser um programa gravado e no qual as decisões dependem dos jurados e não do público. Além disso, houve várias polêmicas nas quais a dona RuPaul cometeu alguns erros nas primeiras temporadas, fazendo declarações transfóbicas. Mas a velha se arrependeu (ou viu que ia ficar sem dinheiro -qq) e, com o passar das temporadas (infelizmente demora), a inclusão de pessoas trans no elenco começou a acontecer. O que é irônico, pois pessoas trans são parte importantíssima da cena drag.

Enfim, Drag Race é basicamente uma franquia na qual várias drag queens competem em desafios de atuação, dança, costura e vários outros, e a cada episódio a mais “fraca” é eliminada. Assim seguimos até chegarmos à final, quando uma vencedora ganha o título de “Next Drag Super Star”.

Drag Race é um fenômeno, um clássico, que teve vários spin-offs, como o All Stars, e seu formato foi exportado mundialmente. Inclusive, temos o nosso Drag Race Brasil, cuja primeira temporada estreou ano passado.

Recomendo que vocês conheçam pelo menos a franquia principal, que é RuPaul’s Drag Race USA. Tem 16 temporadas e é a essência principal do show, pois foi aqui que o programa surgiu. E depois, se gostarem, deliciem-se com as diversas outras versões do show que existem por aí.






PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI


Comentários