RESENHA: RETAKE (FILME 2016)

 

Um daddy chamado Jonathan vaga pelas ruas à procura de garotos de programa, pedindo-lhes para fazerem um roleplay (interpretar um personagem). Ele pede que usem um perfume específico e uma peruca. No entanto, todos os homens que saem com ele ficam assustados e acham aquele "fetiche" coisa de doido.

Até que um dia ele encontra um garoto de programa aventureiro chamado Adam, que aceita fazer o papel sem questionar. O rapaz faz tão bem que Jonathan decide pagá-lo para ser esse personagem durante uma viagem inteira.

Então, os dois estabelecem as regras: seria uma viagem de 3 dias de carro para o Grand Canyon, e o rapaz faria o papel de Brandon, que, segundo Jonathan, é um jovem perdido na vida, sem muito refinamento, mas muito temperamental. Nesse roleplay, Jonathan e Brandon (o personagem que Adam está interpretando) estão apaixonados e viajando para o Grand Canyon.

Jonathan é um homem estranho e sistemático, fica bravo quando qualquer coisa que ele planejou sai do controle. Adam é impulsivo e provocante e, apesar de ser obediente e submisso às vezes, gosta de quebrar as regras para ver a reação de Jonathan.

No decorrer da viagem, Adam nota que aquilo não se trata de um simples roleplay e que o personagem que ele interpreta era alguém real.

Adam percebe que tudo naquela viagem já estava milimetricamente planejado por Jonathan. Os lugares onde tiravam fotos, as poses para as fotos e até os "acidentes" que aconteciam durante a viagem eram coisas que já haviam ocorrido no passado da mesma forma.

Adam então fica irritado, pois começa a ter sentimentos por Jonathan, mas ao mesmo tempo, tudo aquilo é irreal. Ele começa a querer desistir daquela loucura, pois não sabe quem é Brandon nem por que está fazendo aquilo, além de que Jonathan, quando Adam sai do personagem, o trata com indiferença e desprezo, como se ele fosse apenas um produto.

Recomendo o filme, é memorável, pelo menos na minha memória. A premissa foi tão interessante que me marcou a ponto de eu procurar novamente para ver.





PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI





Comentários