RESENHA: POUCAS CINZAS: SALVADOR DALÍ

 

Filmes sobre artistas problemáticos: Salvador Dalí - O Pintor

Eu adoro esse filme!

Apesar da caracterização de Dora Aventureira do Robert Pattinson no início do filme e, depois, do fatídico bigodinho… É um filme muito bonito, poético e artístico, sensível...

A química dos dois personagens principais, Salvador Dalí e Federico García Lorca, é de tirar o fôlego. Os dois têm uma química do caramba. Salvador, um excêntrico pintor, se destaca desde o começo por sua personalidade com a cabeça nas nuvens, e Lorca, um poeta protetor e romântico...
Nossa, essa combinação é ó… Um pitelzinho…

O filme nos mostra o desenvolvimento deles se conhecendo, passando os anos, as separações e reencontros, e a ascensão de Dalí como um grande pintor e tal...

É muito adorável as cenas dos momentos dos dois juntos... Também adoro as cartas de amor que Lorca escreveu para Dalí... (Creio eu que são cartas verdadeiras) - (Era tão lindo antigamente quando escreviam cartas de amor... Alguém escreve uma para mim? -qq)

Acho interessante esse ser um filme no qual Robert Pattinson tenta se desvincular de Crepúsculo e vai para um lado mais de época e artístico. Um filme parecido com esse é Versos de um Crime, o qual vou falar na próxima postagem, no qual Daniel Radcliffe tenta se desvincular da imagem de Harry Potter.

Gosto da atuação de ambos em ambos os filmes e, como eu nunca assisti nem Crepúsculo nem Harry Potter, não tive essa sensação de estar vendo o Edward ou o Harry em um universo paralelo. Hihi

O final desse filme é chocante, já vou avisando!




PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI


Comentários