RESENHA: POR QUE AS MULHERES MATAM (PRIMEIRA TEMPORADA)

 


PRIMEIRA TEMPORADA 

Essa série foi um achado! Tanto a primeira quanto a segunda temporada são ÓTIMAS!
Mas resolvi falar de ambas de forma separada, pois a segunda temporada é uma história independente da primeira e merece uma resenha só para ela.

Aqui, temos 3 histórias que são contadas de forma simultânea sobre mulheres que moraram na mesma casa, só que em anos diferentes. Essas 3 mulheres cometeram um assassinato dentro desta casa (coisa que é revelada desde o começo, mas sem muitos detalhes). Então, as 3 histórias irão contar como esses assassinatos aconteceram:

1963: Beth Ann, uma típica dona de casa, daquelas que faz bolo e serve o marido igual uma escrava, após uma conversa com sua vizinha, começa a desconfiar que é corna. Então, ela decide fazer amizade com a amante para se vingar do marido, mas as coisas começam a sair do controle.

1984: Simone Grove é uma dondoca que tem a vida perfeita e ama sua imagem de mulher bem-sucedida e bem casada. Só que, certo dia, ela descobre que seu marido é gay e que estava a traindo. Então, ela começa um romance muito doido com um novinho gostoso bem mais jovem que ela e que é filho de sua melhor amiga. 

2019: Taylor Harding é uma advogada bem-sucedida que sustenta seu marido e tem um casamento aberto. Ela é bissexual, e um dia traz uma das ficantes para morar com eles. Seu marido começa a se atrair por ela também, o que acaba resultando em um trisal. Só que, como em todo relacionamento, vários atritos começam a surgir à medida que os 3 vão convivendo.

Eu acho essa série genial, pois ela é cheia de plot twists e personagens que você começa odiando e acaba amando. Nos primeiros capítulos, você tem a sensação de que já sabe exatamente como será o desfecho, como se o autor tivesse entregado a história de bandeja logo no início. Porém, a história vai se moldando, as coisas vão acontecendo, e da metade para frente você fica “como isso vai terminar? Como elas vão acabar matando alguém?”

E quando termina, você fica tipo “CARACAAAA”.

Todas as histórias são boas, a de 2019 é a mais fraca em comparação às outras, mas o ritmo da série consegue equilibrar bem as três histórias.

Devo também criticar a caracterização de um dos personagens na sua forma idosa, que ficou muito PORCA, maquiagem horrível e peruca da Shopee. Fora isso, a série foi incrível!






PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários