RESENHA: EUPHORIA (SÉRIE)

 

Tríade das minhas séries favoritas sobre adolescentes problemáticos - 
3º Série: EUPHORIA

Para fechar a nossa tríade das séries sobre adolescentes problemáticos, não tem como não trazer Euphoria, que é uma série aclamadíssima nos tempos de hoje e revelou grandes nomes como Sydney Sweeney, Alexa Demie e outros.

A primeira temporada é simplesmente perfeita, uma obra de arte. Apesar de eu ter lido em alguns lugares que o autor roubou a estética e o roteiro de uma artista que estava trabalhando com ele e depois simplesmente a demitiu, ficando com todo o crédito. Isso se torna nítido quando pegamos a segunda temporada e vemos que a série tem uma grande queda de desempenho em relação à primeira. Não que a segunda temporada seja ruim, me prendeu do início ao fim e tem plots muito bons, mas cai bastante em relação à primeira, que é perfeita do início ao fim.

Os personagens são cativantes, os dilemas são interessantes, os vilões são detestáveis, e temos muitos temas interessantes e pesados como dependência química, bebida alcoólica, dependência emocional, gravidez na adolescência, auto-estima, adolescentes expostas ao OnlyFans e coisas afins. Aborda dilemas com os quais me identifiquei bastante, como adolescentes que usam o Grindr, e como se iludem nesse app tóxico. Tem questões sobre sexualidade e transexualidade. A segunda temporada traz um plot sobre talaricagem.

Enfim, essa série é um marco, essencial e influente. Mas eu espero que seja cancelada logo porque tem grandes chances de se estragar, devido às diversas polêmicas e ao fato de o autor ser mesquinho e ter brigado com todo mundo e demitido metade do elenco. Um dos atores faleceu no ano passado. Então, sei lá, talvez seja melhor acabar por aqui ou dar um desfecho logo para não estragar o que já está bom.

Ah, a trilha sonora também é um pitelzinho de boa! Paleta de cores, atuações, enredo 10/10. Só não dou 5 estrelas porque o autor boicotou atores na segunda temporada, transformando-os em figurantes, e isso fez uma grande diferença…





PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI




Comentários