RESENHA: THE ASSASSINATION OF GIANNI VERSACE: AMERICAN CRIME STORY

 

Sim, essa série tem um nome gigante! Prefiro resumir para: American Crime Story: Versace.

Assisti a essa série duas vezes. Uma delas foi com minha mãe, e ela ficou chocada e com ódio do Andrew Cunanan.

É uma série intensa e frenética, uma história criminal baseada em fatos reais, mas com aquele toque característico do Ryan Murphy. Inclusive, American Crime Story é um spin-off da renomada série de Ryan, American Horror Story.

A série conta a história de Andrew Cunanan, um serial killer cruel que existiu na vida real e que foi responsável pela morte de Gianni Versace, o dono da famosa marca Versace. Com várias idas e vindas no tempo, vemos a jornada de Cunanan até cometer o seu último e mais famoso crime.

Andrew Cunanan na série é um personagem ASSUSTADOR, interpretado magnificamente por Darren Criss. Ele demonstra várias facetas: é um mentiroso compulsivo, uma pessoa invejosa, violenta, cruel, e que vive em um universo completamente paralelo dentro da sua cabeça, o qual ele faz de tudo para tentar transformar em realidade através de manipulação e mentira.

Cunanan é basicamente uma mistura da Anna Delvey e da Martha de Bebê Rena. Mente pra caramba e consegue convencer várias pessoas à sua volta de que é uma pessoa rica e influente. Porém, quando a casa começa a cair, ele age de forma impulsiva e chega a meios extremos. Ele era obcecado por Gianni Versace e invejava sua fama, riqueza e genialidade.

O arco no qual conhecemos o “grande amor” da vida de Cunanan, David Madson, mexeu bastante comigo, pois eu me identifiquei com o personagem, que é um arquiteto tímido e bondoso que não sabe dizer não. (Pra quem não sabe, eu também sou arquiteto e não sei dizer não.) Ele é completamente levado pela personalidade intensa e destrutiva de Andrew, se deixando manipular e se afundando em uma teia grudenta e perigosa.

É uma série ótima, com começo, meio e fim muito bem contados. Momentos intensos, personagens complexos, cenas emocionantes, e um vilão completamente cativante e, ao mesmo tempo, detestável.

E temos a Penélope Cruz como Donatella Versace, mas, ninguém liga, pois ela foi ofuscada pelos outros personagens.









PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários