RESENHA: ANNE E A CASA DOS SONHOS

"Tudo bem, a vida pode ser um vale de lágrimas, mas suponho que algumas pessoas gostem de chorar."

Enfim, este livro é simplesmente adorável! Eu amei essa fase da vida da Anne e imaginei Four Winds como um lugar simplesmente lindo! Neste livro, não sofremos do excesso de personagens desnecessários e esquecíveis como no anterior. Todos os novos personagens apresentados são MUITO INTERESSANTES e cativantes. Eu simplesmente adorei o Capitão Jim; ele me pareceu uma versão boa de Wolf Larsen de "O Lobo do Mar" (um dos meus livros favoritos).

Eu amei o clima litorâneo do livro, amei a Casa dos Sonhos, e adorei como o livro nos apresenta uma das personagens mais enigmáticas e interessantes da série, que é totalmente o oposto de Anne: a Leslie. (Na minha cabeça, imaginei Leslie como sendo uma moça de origem asiática, pois Lucy Maud Montgomery já incluiu 300 personagens loiras de olhos azuis, e eu simplesmente cansei disso e imaginei essa personagem como sendo uma linda garota de origem asiática com longos cabelos escuros, parecida com a Rina Sawayama.)

Enfim, adorei a Leslie e como essa personagem é introduzida na história, a tensão dela no primeiro encontro com Anne. Anne e Leslie são opostas, mas de alguma forma magnetizadas uma pela outra. Amei como a história de Leslie é desenvolvida e como Anne tem um papel nisso... Só achei o desfecho um pouco forçado, mas fazer o quê, né...

Enfim, adorei o livro! Ele reacendeu a vontade de continuar lendo a saga de Anne, que o livro anterior tinha apagado...


Frases Marcantes: 

- Como Matthew ficaria feliz amanhã, se ele estivesse vivo sussurrou ela - Acredito que ele esteja contente, em algum outro lugar. Li em um livro: "nossos mortos nunca morrem até que tenhamos esquecido deles". Matthew jamais morrerá para mim, pois eu jamais conseguiria esquecer dele.
-------------------------------------------------------------------

"Se você tem uma vaca e uma macieira, mas prender a macieira no estábulo e plantar a vaca no pomar, com as pernas para cima, quantos litros de leite dará a árvore e quantas maçãs dará a vaca?"
-------------------------------------------------------------------

- Dizem que pérolas atraem lágrimas - Alegou Gilbert.
- Não tenho medo dessas superstições. E lágrimas também podem ser de alegria! Elas estavam presentes nos meus momentos mais felizes! Aceitarei os desprazeres da vida juntamente com os prazeres!
-------------------------------------------------------------------

"É melhor aceitar os males conhecidos do que buscar refúgio em outros ainda desconhecidos"

-------------------------------------------------------------------

“Sempre que vejo um barco saindo pelo canal ou uma gaivota sobrevoando as dunas, não consigo evitar a vontade de estar a bordo ou de ter asas. Não como uma pomba, para "voar e encontrar a paz, mas como uma gaivota, para mergulhar direto no coração da tempestade.”

-------------------------------------------------------------------

"Tudo bem, a vida pode ser um vale de lágrimas, mas suponho que algumas pessoas gostem de chorar"




PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários