RESENHA: AMOR E ANARQUIA (SÉRIE)

 

Essa é uma série curta, com episódios de aproximadamente 30 minutos.

É a segunda série sueca da Netflix que trago para cá! A primeira foi Tore, nos primórdios do feed. E devo dizer que, apesar de Tore e Amor e Anarquia serem do mesmo país, são séries bem diferentes. Claro, a temática de ambas as histórias não tem nada a ver uma com a outra. Tore tem um ar mais melancólico e sombrio, enquanto Amor e Anarquia tem uma vibe mais descolada e juvenil, apesar de a protagonista já ser adulta formada.

Ligo Amor e Anarquia com a norueguesa Skam (também já resenhada aqui), pois são séries bem parecidas. E quando digo parecidas, não me refiro exatamente aos personagens e à história, mas ao formato em si. A paleta de cores mais quente, o jogo de câmera constante, e a sensação de que você está vendo uma série documental, no qual o telespectador faz o papel de câmera.

Gosto disso, é descolado, moderno, tem uma vibe de “malhação” sofisticada, e isso deixa a série leve e digerível..

Sobre o enredo, Sofie é simplesmente fodona! Ela chega para trabalhar em uma editora que está quase falida por não se ter modernizado, com a missão de revitalizá-la e atrair o público mais jovem. Lá ela conhece o técnico de TI, Max, e acaba entrando em um caloroso jogo de flerte com ele, que desencadeia um romance intenso.

Acontece que Sofie é casada, tem filhos e uma carreira de sucesso, e essa rebeldia pode colocar tudo o que ela tem a perder, então ela se vê dividida. Sofie é uma personagem interessantíssima; os dilemas que ela enfrenta com o pai e com a família são bem interessantes

O núcleo da editora também é ótimo, e é um ótimo alívio cômico. Denise, Friedrich e Caroline são ótimos personagens! Destaco Friedrich, por ser totalmente o oposto da protagonista Sofie, apegado a antigas tecnologias, e com dificuldade de aceitar o novo.

Já Max, apesar de ter um rostinho lindo, na primeira temporada achei um personagem bem raso. A personalidade marcante de Sofie acaba ofuscando ele. Porém, na segunda temporada, ele ganha mais destaque e acabamos nos aprofundando um pouco mais na história do rapaz. No entanto, eu esperava ver mais dele…




PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI










Comentários