RESENHA: VERSOS DE UM CRIME (FILME)

Filmes sobre artistas problemáticos: Allen Ginsberg - O Escritor

 A primeira vez que eu assisti esse filme, eu deveria ter por volta de uns 15/16 anos e achei simplesmente um TÉDIO. Fiquei tipo “nossa, que filme chato"


Passaram-se alguns anos, a dona Lorde lançou o novo álbum dela, "Melodrama", e eu fiquei viciada nas músicas, principalmente "Perfect Places". Então, o senhor YouTube resolveu me recomendar um edit desse filme com essa música.

Pensei: “Ah, aquele filme chato que eu vi aquela vez com uma música legal, vou ver se combina”. PUTZ… Que edit maravilhosa! Vou dar um jeito de deixar nos fixados para vocês verem. E, vendo o edit, comecei a pensar que o filme parecia legal... Reassisti... E hoje eu simplesmente AMO esse filme.


Bom, resumidamente, três carinhas que existiram na vida real, que foram os precursores da "Geração Beat", se unem para explorar ideias ousadas, que desafiam seu tempo. Allen Ginsberg (Daniel Radcliffe) sai de casa para ir para a faculdade, se sentindo culpado por ter que deixar a mãe. Ao chegar na faculdade, ele começa a questionar os métodos de ensino e acaba conhecendo o loirinho Lucien Carr (Dane DeHaan), um jovem provocador que apresenta Allen ao mundo da contracultura. A amizade dos dois vai crescendo, eles fazem muitas coisas juntos, e Allen se apaixona por Lucien.


Eu tinha dito que eram três carinhas, né? Tem um terceiro carinha que é o Jack Kerouac, que também é um artista e basicamente tem aquele papel de amigo mãezona que apoia e acolhe os outros amigos…

Então somos apresentados a um véio chamado David Kammerer, que aparece para infernizar a vida dos protagonistas, principalmente do Lucien, por quem ele é perdidamente apaixonado. No decorrer da história, o véio acaba sendo assassinado, e a vida desses três jovens muda completamente, pois eles acabam sendo os principais suspeitos de terem matado o véio.

Edit do filme com a música da Lorde: https://www.youtube.com/watch?v=MRK5DRVpL1s


PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários