RESENHA: ANNE DA ILHA

 


Fiquei muito surpresa com esse livro!! A cada livro que passa, Anne evolui mais como pessoa e aprende mais lições da vida! Esse livro me fez gargalhar, ficar com raiva e me deixou triste em algumas partes, e isso é ótimo! Leituras assim, que despertam tais emoções, são as que mais valem a pena! Enfim, eu simplesmente amei esse livro, é um dos meus favoritos da coleção!

Aqui, Anne está em uma vibe totalmente diferente. Ela deixa Avonlea e finalmente vai para a faculdade, em uma cidade maior. Ela acaba morando numa pensão chamada Casa da Patty, que é uma casa linda, cheia de vidros, no centro da cidade.

Anne conhece novas pessoas, inclusive novos pretendentes, como um rapaz rico e lindo que parece um príncipe, fica encantado por ela e, junto com Gilbert, irá disputar o coração da nossa querida protagonista. O lugar preferido de Anne nessa nova cidade é um cemitério KKKK.

Houve muitos acontecimentos e reviravoltas que me deixaram chocada! Esse livro é ótimo, muito engraçado e emocionante!

Frases Marcantes: 

Na imaginação, ela navegava sobre os mares lidos nas histórias, que banhavam as distantes praias reluzentes das "ermas regiões dos contos de fadas", nas quais os perdidos Atlantis e Elysium, guiados pela estrela do crepúsculo, até a terra dos desejos do oração. E ela era mais rica naqueles sonhos do que na realidade, pois o que os olhos veem é passageiro, mas o que não veem é eterno.
-------------------------------------------------------------------

“Aqueles que alcançam os picos mais altos de felicidade são também os que mergulham nas maiores profundezas do desespero e da agonia, e que aqueles que mais apreciam a felicidade são também os que mais sofrem com a tristeza.”
-------------------------------------------------------------------

- Se for assim, então é porque Deus é um velhaco malandro e malvado! Como Ele, que sabe tudo, não sabe que um homem tem que ter palavras para expressar o que está sentindo?

-------------------------------------------------------------------

"Nem tudo se aprende na faculdade" - pensou. "A vida é professora em todos os lugares."

-------------------------------------------------------------------

- As coisas não podem continuar assim por mais tempo Anne, eu te amo, E você sabe que eu te amo. Eu, eu nem consigo expressar em palavras o quanto. Você promete que, um dia, vai ser minha esposa?

-------------------------------------------------------------------

- Ah, não, estamos ficando muito, muito sensatos... o que é uma lastima. Quando aprendemos que a linguagem nos foi dada para que possamos esconder nossos pensamentos, nos tornamos menos interessantes.

-------------------------------------------------------------------

Anne riu e suspirou. Sentia-se muito velha, madura e sábia, o que demonstrava somente o quão imatura ela realmente era. Dizia a si mesma que ansiava muitíssimo por voltar para aqueles estimados dias felizes, quando a vida era vista através da rosada neblina de esperança e ilusão, e possuía esse algo indefinível que havia morrido para sempre. Onde se encontravam, agora, a glória e o sonho?

-------------------------------------------------------------------

- O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã

-------------------------------------------------------------------

- Eu tenho um sonho - disse, lentamente. - Persisto em sonhá-lo, mesmo que frequentemente ele me pareça impossível de ser realizado. Sonho com um lar com uma lareira acesa, um gato e um cachorro, o som da presença de amigos e... você!



PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários