RESENHA: POSSESSION 1981

 Possessão (Possession) 1981



Possession 1981 👹

Eu simplesmente AMO esse filme e acho sim que é uma OBRA DE ARTE incompreendida.
É aquele meme da Tulla Luana “gente, só pessoas inteligentes entenderiam isso, e eu entendi” KKKKKKKK.

Na verdade, quando eu assisti, eu fiquei tipo “QUE PO*** É ESSA???”

Mas, se depois que você acaba o filme, e digere toda aquela bizarrice que acabou de ver, você começa a ligar os pontos e ver as metáforas, e sua cabeça faz um boom.

O filme fala de um casal, Mark e Anna, à beira do divórcio. Mark está retornando para casa, largando o emprego para passar mais tempo com a esposa e filho, e quando retorna, percebe que Anna está totalmente diferente e endoidando.

Na primeira fase do filme, acompanhamos o ponto de vista de Mark, e todos seus esforços para entender o porquê a esposa está estranha, o porquê ela quer o divórcio e a suspeita de que ela possa ter um amante. Mark é um marido autoritário e abusivo e cabeça dura.

Da metade do filme pra frente, começamos a ver o ponto de vista de Anna, a entender melhor por que ela está ficando doida daquele jeito, e o que está possuindo ela..

A atuação da Isabelle Adjani como Anna nesse filme é impecável!! A mulher consegue entregar desconforto, drama, paranoia, e nos dá uma personagem complexa e cheia de camadas, a cena do metrô é BIZARRA! Sam Neill também entrega muito no papel de Mark.

O filme vai ficando cada vez mais fantasioso e grotesco. Aparece uma personagem que é a cara de Anna, uma professora, e Mark fica encantado por ela, pois ela era tudo o que Anna não era, enquanto Anna vai ficando cada vez mais doida e se entregando a uma força maligna que quando eu descobri o que era, eu fiquei chocado.

É um filme tenso, uma atmosfera pesada, personagens com um vazio enorme dentro de si a ser preenchido. Tanto a professora que aparece na vida de Mark no meio do filme quanto a tal força maligna alimentada por Anna, meio que representam o que os protagonistas sentiam falta no seu conjugue. O que acontece no final com os personagens é impactante, e sensacional.






PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários