RESENHA: AMPHETAMINE 2010

 AMPHETAMINE 2010



Eu queria muito fazer uma resenha desse filme, porém me falhava a memória o porquê eu gostava dele. Reassisti hoje, e bom, vamos lá.

É um drama que se passa em Hong Kong, sobre o amor de um banqueiro bem-sucedido, Daniel, e um professor de educação física pobre e viciado em drogas chamado Kafka Tam.

É uma história bem pesada, Kafka é um personagem problemático e complexo, cheio de traumas, e não consegue lidar bem com sua sexualidade por conta de traumas pesados do passado. Enquanto Daniel é rico e é sexualmente assumido, não tem problemas com sua sexualidade. Os dois personagens são bem diferentes, porém eles têm uma grande química e conexão, porém a relação dos dois é MUITO TÓXICA.

Daniel é uma das únicas pessoas que enxergam as qualidades de Kafka e tem a esperança de poder salvá-lo das drogas e traumas, um amor que beira a dependência, quase irracional, mas, em um determinado ponto da história, Daniel começa a se questionar até onde ele consegue lidar com aquilo...

O filme tem muitas cenas de nudez e cenas violentas e chocantes, também há cenas de realismo fantástico, principalmente quando adentramos na mente de Kafka. Algumas cenas são toscas, mas outras são muito bem feitas, a fotografia é frenética e um tanto quanto artística...

O ritmo do filme às vezes nos deixa um pouco perdidos. Da metade do filme pra frente, a gente já começa a perceber que estamos entrando em uma ladeira sem possibilidade de volta, e que as chances de dar ruim no fim são altíssimas.

Eu tenho a sensação de que esse filme é pura desgraça, aborda um relacionamento fadado ao fracasso, protagonistas que só sofrem por estarem juntos, meio que você sabe que não há como terminar em algo bom.

Mas, se pararmos para pensar, a vida é assim, existem muitos relacionamentos assim, a representação de romance nas telinhas geralmente é sempre aquela coisa água com açúcar. Mas, infelizmente, na vida real, principalmente quando se trata de pessoas LGBTs, é muito comum relacionamentos tóxicos e conturbados como o de Kafka e Daniel.




PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários