RESENHA: O GOLPISTA DO ANO 2009

 O Golpista do Ano 💸💎👨‍❤️‍👨



UMA LOUCURA QUE PROVOCA SENTIMENTOS DÚBIOS

Assisti esse filme com minha mãe, e ela ficou tipo "WTF".

Em contrapartida, eu adorei... É algo totalmente exagerado e estereotipado, o que funciona bem para em alguns filmes de humor.

Nesse filme conhecemos Steven Russell que é maravilhosamente interpretado pelo Jim Carrey (e inclusive estava um gato nesse filme).

Steve é um policial que tem uma vida comum, com uma família comum, aí um dia ele chuta a barraca e se assume gay e decide se mudar para Flórida e viver aplicando golpes e ter uma vida cheia de emoções, até ser preso.

Ao ser preso, ele conhece Phillip Morris, o seu companheiro de cela, o qual é basicamente o oposto dele, porém ao mesmo tempo eles se complementam, e os dois acabam se apaixonando perdidamente.

A partir daí tem uma longa jornada, na qual o Steve consegue sair da cadeia, volta pra cadeia, foge da cadeia, volta pra cadeia. Sempre agindo (segundo ele) em nome de seu amor por Phillip. Acontece vários ciclos cheio de reviravoltas e mudanças na vida dos personagens.

Steven Russell é um personagem complexo, que me cativou bastante, ele é inteligentíssimo, tem uma índole duvidosa, na qual faz você se questionar o tempo todo de ele está agindo de má fé ou se as atitudes dele são realmente motivadas por amor. É aquele tipo de personagem que você sente que a qualquer momento pode te passar a perna, porém será mesmo que o Phillip será uma exceção?

Phillip é um doce, um amorzinho, porém também não é burro, vai mostrando isso ao longo do filme, onde ele questiona sobre seus limites diante do amor que sente por Steven.

É adorável, cai super bem para passar o tempo ocioso, com uma pipoquinha.

Aé, esqueci de falar que a história é baseada em fatos reais.





PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários