RESENHA: NAS ONDAS DE NEWCASTLE 2008

 Nas Ondas de Newcastle 🌊🏄

 


É UM FILME SOBRE SURFISTAS, MAS QUEM SE DESTACA É O EMO

Graças a uma edit aleatória do Tiktok, fiquei obcecada em achar esse filme flopado de 2008 para assistir, por conta de um suposto romance entre um emo e um surfista.

Foi um trabalho árduo conseguir achar essa bomba para assistir, pois não tinha em lugar algum. Mas, dei meus truques e aqui vai a minha opinião:

Foi uma perda de tempo.

Mas, se você me disser: “Sakura, levando em conta as avaliações, e o fato do filme ter ficado datado nos anos 2000, e além do filme ser flopado a ponto de você não achar ele em lugar algum, você já não esperava que fosse meio ruim?.”

 E a resposta é: Sim eu esperava, fui pela minha conta e risco pois eu sou masoquista, e tinha achado o emo muito bonitinho, e queria ver mais um pouco do personagem em tela.

Logo, não posso reclamar de algo no qual eu já não tinha expectativa, alguma.Mas, enfim, o filme se passa em Newcastle na Austrália, em 2008, e é o puro suco dos filmes litorâneos dos anos 2000.
Conta a história de Jesse, um menino insuportável, invejoso e recalcado totalmente desinteressante que só reclama e sofre de ejaculação precoce, e que quer ser um grande surfista.

Temos o irmão mais velho dele, que é um personagem igualmente detestável. E o irmão mais novo, o Fergus, o emo que me convenceu ver essa bomba.

Fergus é um fofo, se ele fosse o protagonista o filme seria 1000 vezes mais interessante, mas, no fim ele acaba sendo um personagem secundário que vai ter uma função importante para ajudar no arco de crescimento do insuportável do protagonista.

Fergus é LGTV, e em uma das cenas assume isso, para Andy, um outro surfista secundário que é perfeitinho, amigável e talentoso (tudo o que o protagonista não é). Fica implícito que Andy e Fergus tem alguma coisa, mas, não podemos esperar tanta representatividade assim de um filme de nicho de 2008.

Outros figurantes surfistas que são amigos do Andy e são tão insuportáveis quanto o Jesse, eles convidam Jesse e Fergus para ir passar um final de semana nas dunas. Ai surge duas meninas aleatórias no elenco pra falar que no filme tem mulher, e temos cenas sofríveis de adolescentes insuportáveis e frustrados acampando no meio do nada. E dessas cenas, só consegui tirar proveito dos diálogos do Fergus e do Andy, que eram os únicos ao qual eu conseguia sentir empatia nesse filme.

Amanhece, temos altas cenas de surf, que são bem filmadas, porém mal editadas.
Acontece um acidente e uma morte que não gera impacto nenhum, pois o personagem tinha 0 carisma, e ninguém que está assistindo liga pra morte dele.
Tem muitas cenas de nudez, principalmente da bunda branca dos surfistas.
E um final genérico de superação do protagonista, o qual ninguém pediu, pois ninguém liga pra ele.

Novamente, acho que se o foco do filme fosse o Fergus e o Andy, seria bem mais interessante, pois ambos tinham uma química e tanto. Mas, anyway

 





PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários