RESENHA: FRANKENSTEIN

 Frankenstein 🧟🥀


PENSE MUITO BEM ANTES DE TER FILHOS!

É a basicamente a história de um "pai" que colocou um filho no mundo cheio de idealizações e expectativas, e quando viu que ele não era como ele esperava chutou ele no traseiro para o mundo e acabou criando um monstro...

Honestamente no decorrer do livro eu sentia empatia pelo Victor e sentia empatia pelo monstro, ambos tinham argumentos muito bons sobre seus atos, e ambos sabiam que estavam errados, porém quanto mais a história avança mais os personagens se corrompem.

No fim eu acabei odiando os dois, Victor apesar de saber o que fez, foi guiado pela ganância e tinha sim responsabilidade pelo mostro que criou. E o monstro, apesar de rejeitado pelo mundo, acho que tomou um caminho brutal para concluir sua vingança ao seu criador. Ambos estavam errados, movidos por puro egoísmo e causando destruição por onde passavam...

Me surpreendi com a história, é uma história melancólica, profunda e cheia de reviravoltas, e achei o final digno. Recomendo!

Detalhe que eu acho que muitos já saibam, mas, gostaria de comentar: Frankenstein é o sobrenome do criador do monstro, Victor Frankenstein. No livro, a criatura criada com partes de vários seres, é chamada de “monstro”, “demônio”, aberração” e por aí vai.

E eu devo dizer, o monstro, é um dos personagens mais depressivos de todas as obras que eu já li. E toda sua maldade vem da revolta e tristeza de ser renegado pelo mundo. A história do livro daria muitas metáforas para situações do dia a dia inclusive na nossa atualidade.





PARA VER O POST DA RESENHA NO INSTAGRAM CLIQUE AQUI

Comentários