RESENHA: VERMELHO, BRANCO E SANGUE AZUL, 2023



PARTE SEM SPOILER

Fiquei com um certo receio de ver o filme e não me sentir representada quando vi o trailer, principalmente por ser protagonizado por dois homens  padrõezinhos e ricos. 

No entanto, acabei dando o braço a torcer e assisti ao filme por conta da indicação do canal Gay Nerd, que recomendou os melhores filmes da Prime Vídeo. Surpreendentemente, o filme é muito bonitinho, e eu o recomendo. Tem personagens cativantes e cenas engraçadas, sendo um filme leve. Apesar de ser um pouco distante da realidade (ou melhor, da nossa realidade de meros mortais), ele deixa a gente com um gosto de esperança de dias melhores. O filme tem personagens cativantes, e inclusive a participação de uma das minhas atrizes favoritas, Uma Thurman, que aqui interpreta a presidenta dos EUA.

Em geral, é um filme leve, engraçado, muito romântico e emocionante. Eu chorei no final; na verdade, eu choro com quase todo filme que tem cenas dramáticas ou emocionantes. Eu sou meio emotiva. A classificação indicativa do filme é para maiores de 16 anos. Portanto, se você for maior de 16 anos e quiser assistir em família com parentes também maiores de 16 anos, seria uma ótima escolha para se distrair e ver algo leve e romântico.

O ator Taylor Perez faz o papel de Alex, o filho da presidenta dos EUA. É um personagem extrovertido, engraçado, charmoso, popular e cativante. Já o personagem do Príncipe Henry é interpretado por Nicholas Galitzine, e eu conheci o ator em “Handsome Devil” no qual ele interpreta um jogador de futebol durão. Porém aqui nesse filme ele faz um personagem mais introvertido e sensível, que gosta de música clássica e é bem mais refinado, afinal, ele é um príncipe britânico. Como vocês sabem, príncipes e princesas do Reino Unido têm que seguir muitos protocolos, mas ele continua sendo um personagem romântico, interessante e engraçado. Achei a química do casal perfeita e adorei o filme. Super recomendo!

------------------------------------------------------------------------



Insta da criadora da edit: https://www.instagram.com/alexofcourse

PARTE COM SPOILER

O filme começa no casamento no casamento da princesa. O Príncipe Henry encontra Alex que é um dos convidados de honra. Os dois não se bicam e meio que se odeiam. O Henry acha o Alex irritante, barulhento, inconveniente; já o Alex acha o Henry mimado, engomadinho e esnobe.

 Os dois então acabam brigando e derrubam o bolo do casamento, que cai sobre os dois. Isso me lembrou muito uma cena, sei lá, de uma novela do Walcyr Carrasco. Então, depois desse escândalo, eles têm que fingir que são amigos para apaziguar o clima que ficou na mídia.

Em uma cena na qual eles acabam caindo dentro de um depósito e ficando presos lá, eles acabam tendo uma conversa mais profunda, e tentando esclarecer o motivo de se odiarem. Eles acabam percebendo que o motivo de se odiarem é bem superficial e bobo. Isso nos leva aquela típica dinâmica de inimigos para amantes.

A partir daí, eles vão se conhecendo melhor, numa espécie de "web namoro" no qual os dois ainda não estão declaradamente namorando, mas vivem flertando por mensagens e ligações. Com o tempo, os dois vão percebendo que, apesar das diferenças, também têm muito em comum. Após Henry tomar a inciativa e beijar Alex no ano novo, a amizade dos dois se transforma em um intenso romance.

A paixão dos dois se torna cada vez maior, e ambos têm que lidar com o fato de serem pessoas públicas e com o impacto que poderia acontecer caso o amor deles viesse a público. Entre os dois, Henry é o mais reprimido e preocupado, pois toda sua vida foi baseada em criar uma imagem para servir à família real. Esses conflitos acabam gerando cenas de idas e vindas muito dramáticas e românticas ao longo do filme.

Existem outras cenas bem fofas como a mãe do Alex, apoiando-o quando ele se declara bissexual, e também a cena que me fez chorar, na qual uma multidão de pessoas vai para as ruas para apoiar Henry depois que o romance dos dois é vazado. Eu achei muito belo e até um pouco utópico, e me encheu de esperanças. Espero que, caso algo parecido com a história de Alex e Henry acontecesse na vida real, eles recebessem apoio ao invés de retaliação.

O final, com a presidenta se reelegendo e todos ficando felizes, achei meio forçado, mas, como um filme água com açúcar e até um pouco clichê, foi um final legal e feliz, apesar de meio previsível.

Por fim, eu achei o filme uma graça. Mesmo os protagonistas sendo dois padrões e ricos, eu achei um filme bem leve, divertido e até sexy, porém sem passar do ponto. No quesito aparência, personalidade e contexto de vida, não consigo me identificar com nenhum dos personagens, porém fui capaz de criar forte empatia por eles. Recomendo o filme!













Comentários